Notícias

Dia Europeu Sem Carros

No âmbito da Semana Europeia da Mobilidade comemora-se amanhã o Dia Europeu Sem Carros.

Trata-se de um dia que congrega inúmeras iniciativas de apelo à não utilização dos veículos automóveis movidos a combustíveis fósseis. O desafio colocado à população é o de usarem formas alternativas de mobilidade, como a bicicleta, as deslocações a pé, os transportes públicos, a partilha de veículos elétricos e outros meios que se enquadrem na redução das emissões de CO2 para a atmosfera.

 

Neste âmbito, a Câmara Municipal de Castelo Branco está a promover diversas iniciativas ao longo desta semana, e em especial no dia 22.

A ACBI estará envolvida, com a promoção de algumas atividades para "miúdos e graúdos", a partir das 17h, junto à pista de patinagem no Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco.

O PROGRAMA PROVISÓRIO SERÁ O SEGUINTE


17h às 18h - Workshop "Bicicleta - Segurança e Manutenção"
Local - Junto Pista de Patinagem CCCCB
1ª Parte - Segurança (20 minutos)  / 2ª parte - Manutenção (40 minutos)
 
Descrição - A atividade terá uma apresentação digital acerca de várias questões relacionadas com a segurança e a manutenção básica da bicicleta. As questões relacionadas com a manutenção será apresentadas por um mecânico profissional de ciclismo.
 
Participação - O participante terá que se apresentar de máscara de proteção individual e respeitar as regras do espaço.
 17h às 19h - Simulador de ciclismo virtual
Local - Pista de Patinagem CCCCB
 
Descrição - A atividade constará de um simulador digital de ciclismo, com 3 opções de passeio de bicicleta por Castelo Branco (1-Zona Histórica e Castelo, 2-Zona Histórica e Museus, 3-Zona de Lazer). A utilização do equipamento será individual e sujeita a inscrição prévia no local.
 
Participação -Os participante terá que se apresentar de roupa confortável, máscara de proteção individual e deverá respeitar as regras do espaço.

18h às 19h - Gincana Infantil
Local - Pista de Patinagem CCCCB
 
Descrição - A atividade constará de uma gincana infantil adequada para crianças que já saibam andar de bicicleta e que tenham até 12 anos. A participação na gincana será feita mediante inscrição prévia feita no local.
 
Participação - Os participantes deverão ser acompanhados pelos encarregados de educação e levar a sua bicicleta, devido às restrições COVID-19 não haverá partilha de bicicletas. 
 
 

Acerca da ACBI

A ACBI é a representante oficial da UVP-FPC para a região da Beira Interior, distritos de Castelo Branco e Guarda.

Excluem-se os concelhos de Seia, Gouveia, Fornos de Algodres, Celorico da Beira, Aguiar da Beira, Trancoso, Mêda e Vila Nova de Foz-Côa, pertencentes à Associação de Ciclismod e Viseu.

Morada: Av. Professor Egas Moniz, Zona de Lazer - 6000-901 Castelo Branco

Últimas Notícias

©2020 ACBI 2018. Todos os direitos reservados

Pesquisar