Notícias

Campanha ACBI - Bicicleta Solidária

(CAMPANHA PROLONGADA ATÉ 31 DE DEZEMBRO)

A Associação de Ciclismo da Beira Interior está a promover a campanha Bicicleta Solidária.

Esta iniciativa pretende incentivar o público em geral a doar bicicletas que já não usa, ou porque não servem, têm pequenas avarias, ou até porque são bicicletas compradas para crianças que entretanto cresceram e estão a degradar-se e a ocupar espaço.

 

Nesse sentido, a campanha tem o mote da solidariedade e da reutilização, uma vez que as bicicletas recolhidas serão alvo de uma revisão e posteriormente entregues a instituições de solidariedade social que as queiram receber para os seus utentes.

Em linha com a crescente tendência na utilização dos meios de mobilidade suave, esta iniciativa está também a ser promovida por outras associações de ciclismo e segue a estratégia nacional de Ciclismo para Todos, numa época em que a consciência ecológica e a vontade de partilhar são um motivo para termos cada vez mais preocupações com os que nos rodeiam e as comunidades onde estamos inseridos.

Para doar uma bicicleta basta contactar a ACBI para combinar a recolha, ou para que a possa entregar diretamente na sede da associação.

Contactos: 966774175 / Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Acerca da ACBI

A ACBI é a representante oficial da UVP-FPC para a região da Beira Interior, distritos de Castelo Branco e Guarda.

Excluem-se os concelhos de Seia, Gouveia, Fornos de Algodres, Celorico da Beira, Aguiar da Beira, Trancoso, Mêda e Vila Nova de Foz-Côa, pertencentes à Associação de Ciclismod e Viseu.

Morada: Av. Professor Egas Moniz, Zona de Lazer - 6000-901 Castelo Branco

©2021 ACBI. Todos os direitos reservados

Pesquisar