Troféu Inter-Regional de XCO das Beiras

Inicia-se já no próximo dia 5 de setembro o troféu Inter-regional de XCO das Beiras, com a prova de abertura a ser realizada na região da Associação de Ciclismo da Beira Alta, na localidade de Tondela.

Este troféu é uma colaboração entre as associações de Ciclismo da Beira Alta e da Beira Interior, e pretende trazer mais praticantes à vertente de XCO, a nível regional.

Esta é uma das vertentes olímpicas do ciclismo (XCO – Cross Country Olímpico) e é uma das grandes apostas da FPC ao nível das seleções nacionais sendo, portanto, uma das vertentes onde é prioritário investir, quer ao nível da formação, quer ao nível do alto rendimento.

As provas de XCO desenrolam-se em circuitos de cerca de 4km, onde os atletas completam um determinado número de voltas, tendo em conta a sua categoria. É uma vertente de grande espetacularidade e de exigência técnica, mas também onde as distâncias curtas obrigam a elevada intensidade de esforço.

O calendário previsto para 2021 é o seguinte:

XCO #1 – Tondela – 5 de setembro (ACBA)

XCO #2 – Mangualde – 10 outubro (ACBA)

XCO #3 – Vila Velha de Ródão – 24 outubro (ACBI)

XCO #4 – Sabugal – 7 novembro ACBI)

 

Regulamento do troféu XCO >>

Regulamento dos Encontros de Escolas de Ciclismo >>

 

Acerca da ACBI

A ACBI é a representante oficial da UVP-FPC para a região da Beira Interior, distritos de Castelo Branco e Guarda.

Excluem-se os concelhos de Seia, Gouveia, Fornos de Algodres, Celorico da Beira, Aguiar da Beira, Trancoso, Mêda e Vila Nova de Foz-Côa, pertencentes à Associação de Ciclismod e Viseu.

Morada: Av. Professor Egas Moniz, Zona de Lazer - 6000-901 Castelo Branco

Pesquisar