Apresentação TP Juniores Proença-a-Nova

presidente PNVBem-vindos ao concelho de Proença-a-Nova! 

É com muita satisfação que acolhemos no nosso território as equipas participantes na 1ª Taça de Portugal Juniores em ciclismo de estrada e seus familiares, esperando que esta seja uma oportunidade para se promover esta modalidade, mas também as nossas potencialidades turísticas, assentes na natureza e recursos naturais.

Decidimos, em 2022, assinalar o Ano Municipal do Desporto e Aventura para divulgar as condições ímpares que dispomos para a prática de um conjunto variado de desportos e os equipamentos associados.

Ao longo deste ano vamos acolher provas de Voo de Formação a 4 (Paraquedismo), a Liga Nacional de Paramotor, o campeonato de carrinhos de rolamentos, a Proença-a-Nova Cup, a PT281 Ultramarathon ou o EcoRally Proença-a-Nova, entre muitas outras. Temos condições para a prática de canoagem, escalada, enduro BTT, passeios pedestres e a maior via ferrata de Portugal localiza-se no nosso concelho. Junto à Praia Fluvial de Aldeia Ruiva, temos igualmente um campo para desportos de areia, uma das nossas mais recentes novidades.

Naturalmente que as parcerias que estabelecemos são uma das formas de termos no nosso concelho este tipo de provas tão variadas e agradeço aos elementos da Associação de Ciclismo da Beira Interior e da Federação Portuguesa de Ciclismo por incluírem uma prova oficial em Proença-a-Nova.

Deixo ainda um convite para que sigam a atividade municipal nas nossas redes sociais e, desta forma, possam planear um regresso a Proença-a-Nova, sem ser em competição, e desfrutar das nossas praias fluviais, dos miradouros, do roteiro de artes, com obras integradas na paisagem, ou da nossa rica gastronomia.

Até breve e boa sorte a todos os atletas.

João Lobo
Presidente da Câmara Municipal de Proença-a-Nova

 

Acerca da ACBI

A ACBI é a representante oficial da UVP-FPC para a região da Beira Interior, distritos de Castelo Branco e Guarda.

Excluem-se os concelhos de Seia, Gouveia, Fornos de Algodres, Celorico da Beira, Aguiar da Beira, Trancoso, Mêda e Vila Nova de Foz-Côa, pertencentes à Associação de Ciclismod e Viseu.

Morada: Av. Professor Egas Moniz, Zona de Lazer - 6000-901 Castelo Branco

Pesquisar