Notícias

Comunicado TMBI #4

Comunicado

 

Como é do conhecimento geral o país está atualmente a atravessar um período de calor intenso, com temperaturas máximas a oscilar entre os 35 e os 45 graus em muitas regiões do território.

A legislação relativa à Gestão Integrada de Fogos Ruais, nomeadamente o Decreto-Lei 82/2021, de 13 de outubro, define no seu art.º 42 as APPS, Áreas Prioritárias de Prevenção e Segurança, nas quais é proibido desenvolver um conjunto de atividades agrícolas, culturais e desportivas em alturas de risco “muito elevado” e “máximo” de ocorrência de Fogos Rurais, tal como está previsto para os próximos dias.

Adicionalmente, as condições de realização de um evento desportivo de endurance, com temperaturas máximas de cerca de 39º não nos parecem as mais favoráveis à saúde dos atletas e restante staff.

Nesse sentido decidimos suspender a realização do evento “TMBI #4 – Pinhel”, adiando-o para a data de 2 de outubro, uma vez que o traçado da prova inclui a passagem em várias manchas de APPS.

 

O presidente da direção da ACBI

Agnelo Quelhas

Acerca da ACBI

A ACBI é a representante oficial da UVP-FPC para a região da Beira Interior, distritos de Castelo Branco e Guarda.

Excluem-se os concelhos de Seia, Gouveia, Fornos de Algodres, Celorico da Beira, Aguiar da Beira, Trancoso, Mêda e Vila Nova de Foz-Côa, pertencentes à Associação de Ciclismod e Viseu.

Morada: Av. Professor Egas Moniz, Zona de Lazer - 6000-901 Castelo Branco

Pesquisar